Chuva deve atingir todo o Estado e máximas rondam os 26°C no fim de semana
A instabilidade se intensifica neste sábado no Rio Grande do Sul. A chuva deve atingir quase todo o Estado durante o dia, com forte intensidade em diversas regiões. Projeções computadorizadas indicam risco de volumes muito altos na faixa central e no Oeste, mas não se afasta o risco de pancadas torrenciais em outras regiões. Uma das áreas de maior risco é a região de Santa Maria.
A precipitação também será mais ampla e atingirá a Metade Sul, onde o tempo fica instável desde cedo. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura varia menos e não se eleva tanto.
Desta forma, máximas e mínimas ficam amenas. Os menores valores devem ser registrados em São José dos Ausentes e arredores, com 15°C. As máximas por sua vez, podem se repetir na casa de 26°C em diversos pontos, como Uruguaiana, Alegrete e Pelotas. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 21°C e 26°C.
Temporais de março
Temporal atingiu o Rio de Janeiro na noite de terça e deixou cinco mortos. Nesta quinta, foi a vez de São Paulo ser atingida por forte tempestade que alagou ruas e praticamente paralisou a maior cidade do país. São as famosas águas de março fechando o verão. E não só na Região Sudeste.
O Oeste do Rio Grande do Sul teve chuva localmente forte ontem e tem muito mais água a caminho do Estado. Neste fim de semana é alto o risco de chuva forte a intensa localizada com altos volumes em curto período no Centro, Oeste e Norte do Estado.
Entre segunda e terça, o Norte do Rio Grande do Sul pode ter volumes muito altos de precipitação (100 mm a 200 mm), segundo algumas projeções. Assim, cenas de alagamentos como as de São Paulo e o Rio de Janeiro podem se repetir no RS.
Fonte: Correio do Povo.
0 comentários:
Postar um comentário
O conteúdo dos comentários não representa a opinião dos editores. O blog não se responsabiliza pelo que é comentado por seus leitores.