Nosso futuro está em nossas mãos!


  Enquanto lia uma matéria no portal educação no Yahoo, que falava a respeito dos profissionais brasileiros. Em que o governo precisa do dobro de engenheiros, que produz anualmente. Me questionei, e fiquei intrigado com esta situação.

 Mas ao que isso corresponde?

  Isto corresponde ao nível intensivo da educação brasileira. Onde o principal foco dos alunos não é estudar e sim bagunçar e reclamar das aulas.
Mas  reflita, a qualidade do profissional não começa na faculdade, mas sim no ensino infantil e fundamental, desde criança.

Se observarmos para os outros países desenvolvidos, iremos perceber que o nível de ensino é totalmente diferenciado. Formando desde cedo o caráter e o intuito de cada criança, pensando principalmente em seu futuro.

  Do que adianta ser a sétima economia do mundo, mas ter um dos piores índices na educação? Inevitavelmente essa colocação, corresponde que nós, somos os piores alunos, pois recebemos o pior ensino.

Mas temos o discernimento que é verdade, quando achamos tão normal matar aula, chegar na saída com aquele orgulho na cara dizendo: - "Eu matei aula". Ou depois de aquela prova que todos estudaram, se dedicaram, dizer: - "Eu zerei, não estudei".

Ou quando está na sala de aula brincando, incomodando, ao invés de aprender e obter novos conhecimentos.
 O que acontece é que, não há atenção nas aulas, mas na semana de testes surgem várias reclamações ao método de ensino do professor.
Mas jovem, a maioria dos professores vem com a melhor vontade possível de ministrar às aulas, deixando seus problemas e divergências pessoais de lado, para se aplicar ao máximo na ministração.

Jovens, o que há de errado, por quê o foco é outro?  Por que  as coisas estão assim?

Tenho 14 anos, tento me motivar ao máximo em meus estudos, porque deste meu dia a dia escolar, estará saindo o meu futuro, o que eu serei, a minha formação, meu caráter e meu viver.

Se não nos manifestarmos, estaremos sempre assim, sendo um dos últimos países no índice da educação mundial. Vocês não se sentem prejudicados ou estão ocupados demais pensando em namorar, beber, fumar, matar aula e sair escondido?

Valorize o que é dito pelos mais velhos, pois eles viveram numa época que não haviam estas coisas. Mas em meios a todas dificuldades, tinham a vontade de ser alguém na vida, com os seus próprios meios. Valorize seus estudos.

Pois o seu futuro, é você quem faz!

Créditos: Júnior Ribeiro, criador do tema da matéria.

PRO G+

Sobre o Desblogado

O Desblogado é um portal de notícias, eventos, entretenimento e esporte independente, pertencendo à Super Produtora. Nossa missão é levar informação de qualidade com agilidade e imparcialidade, abrangendo todo o Vale do Jaguari.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    COMENTE PELO GOOGLE
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo dos comentários não representa a opinião dos editores. O blog não se responsabiliza pelo que é comentado por seus leitores.